Para realização dos pagamentos para cada profissional divididos de acordo com os atendimentos pagos por convênios (processo conhecido por repasse médico), é essencial que o gestor da clínica médica esteja atento aos documentos e registros para fazer o “rateio” sem erros!

Para ajudar você nesse momento, separamos algumas dicas de como fazer esse repasse com segurança e como nós podemos te ajudar! 

A importância de um repasse médico cuidadoso

Quando uma clínica médica não tem processos de repasse médico bem definidos, o risco de perdas de informações preciosas é considerável. Pense como organizar os itens de uma casa antes de começar uma faxina: depois de limpar tudo, você vai se agradecer por ter colocado os itens em caixas organizadas e saberá onde tudo está para reorganizar. 

Então, se você não tiver tudo separado e organizado, no fim do mês (ou da faxina, se formos continuar a analogia) você enfrentará desafios, desperdiçar tempo e até mesmo problemas nos cálculos. 

É justamente aí que entra um software de gestão médica! Se os cálculos do repasse são feitos manualmente, os resultados estarão sujeitos a erros humanos. Principalmente se a clínica tiver uma grande quantidade de atendimentos por mês e mais de um médico na equipe. 

Pense no seguinte: se sua clínica tem quatro médicos e eles realizam dez atendimentos por dia, imagine a quantidade de horas que serão necessárias para inserir cada atendimento no fim do mês, manualmente, em uma planilha, por exemplo. 

Por isso, não tem como fugir, a melhor maneira de otimizar esse processo é utilizar uma ferramenta de gestão como o Conclínica. 

 

Banner Conclinica teste app

Por que contar com o Conclínica para fazer um repasse médico

 O Conclínica é um sistema de gestão para clínicas médicas com recursos desenvolvidos para acompanhar, facilitar e melhorar o dia a dia de um consultório. Seja em questões internas e financeiras, como o repasse médico, ou no que se refere ao atendimento a pacientes.

Isso acontece por meio da funcionalidade de Controle Financeiro, que permite você ter mais controle não só sobre o repasse médico, como também da tesouraria e glosas. Com a gestão financeira fluída, você evita a solicitação de empréstimos em instituições bancárias e será capaz de assegurar um capital de reserva para emergências. 

Como fazer um repasse médico e como o Conclínica te ajuda no processo

Para fazer um repasse médico seguro, você precisa de organização prévia e também durante o processo. Mas sabemos que o dia a dia de um consultório pode ser muito corrido, então não deixe de considerar um software, combinado? 

A seguir, veja como se preparar com a ajuda do Conclínica!

Organize seu setor financeiro

Quando se trata do repasse médico, ter o financeiro da clínica organizado é ainda mais importante, por isso, procure manter toda a documentação organizada semanalmente. 

Com o Controle Financeiro Online do Conclínica você terá uma visão ampla das suas finanças da sua clínica e manterá um fluxo de caixa saudável. Assim, você poderá:

  • visualizar quais contas foram pagas e quais ainda devem ser;
  • datas de vencimento;
  • pagamentos recebidos e os que irão acontecer;
  • ter todas as contas em dia;
  • planejar o crescimento financeiro

 Tenha as informações centralizadas

 A Era do impresso acabou, principalmente quando falamos em organização de documentos. Ao implementar o Conclínica no seu consultório, você terá todos os dados financeiros em um único lugar, para você acessar facilmente de onde você estiver. 

Separe os atendimentos e valores respectivos por especialidade

Com o Conclínica, você terá todos os valores de consultas e procedimentos separados por especialidades e profissionais, e é isso que também vai facilitar o repasse para médicos e outros colaboradores do consultório.  

Ou seja, o recurso de Controle de Financeiro para clínicas vai permitir que você visualize melhor qual procedimento foi feito, quem foi o profissional que realizou e qual plano de saúde o paciente utilizou.

Conheça mais sobre o Conclínica!

Você já viu que, sem a ajuda da automação, poderá levar muito tempo e ainda errar no repasse médico. 

O software Conclínica cuida não apenas dessa parte financeira, como também gestão de estoque, agendamento online de consultas, agenda médica e até mesmo relatórios gerenciais por meio de gráficos para você saber como anda a saúde da sua clínica.

Se interessou? Então faça um teste grátis do Conclínica e tenha tudo o que você precisa para gerir sua clínica de forma completa! 

 

Compartilhe em suas redes sociais