Uma boa gestão financeira, realizada da maneira correta, é um grande desafio para empreendedores em todas as áreas, inclusive na saúde. Afinal, sem monitoramento correto do faturamento médico, é possível perder as rédeas da situação financeira da clínica.

Com o software de gestão de clínicas médicas Conclínica, a gestão do faturamento torna-se mais fácil e transparente graças às ferramentas de organização e monitoramento disponíveis na plataforma.

Entenda mais sobre como o Conclínica pode solucionar seus problemas no artigo!

Como realizar uma boa gestão de faturamento médico com o Conclínica

Com o objetivo de dar aos consultórios mais eficiência financeira e menos custos causados por erros, o Conclínica tem recursos elaborados especialmente para facilitar seu dia a dia na hora de fazer o faturamento médico. Assim, a gestão pode ser completa, aliada às ferramentas de controle financeiro, estoque e cobrança inteligente.

Na área do software dedicada ao faturamento, você encontra:

  • geração de lotes por paciente, guia ou matrícula;
  • cadastramento de itens faturáveis que podem ser alocados em grupos;
  • definição de preço de cada procedimento por convênio médico;
  • faturamento TISS;
  • cadastramento das moedas em que as transações ocorrem.

Além do cadastramento de lotes por paciente, guia ou matrícula, a plataforma também gera relatórios em poucos segundos para que sua gestão possa ser feita sem grandes complicações e de maneira rotineira. Assim, erros e divergências podem ser percebidos e endereçados rapidamente, evitando problemas como glosa.

E não é só isso: junto do monitoramento completo das movimentações referentes ao faturamento da clínica, o Conclínica também oferece ferramentas para todo o controle financeiro que você pode precisar, com:

  • tesouraria;
  • contas a pagar e a receber;
  • notas fiscais;
  • demonstrativos.

Ou seja, você nunca ficará sem um panorama completo sobre a situação financeira da sua clínica. Com o sistema, também é possível otimizar sua agenda médica, reduzindo faltas e prejuízos.

Banner Conclinica teste app

Como garantir a lucratividade da sua clínica médica

Com todos os dados sobre a saúde financeira da sua clínica em mãos, os próximos passos da gestão tornam-se muito mais claros.

Sem o acompanhamento cotidiano que os relatórios do Conclínica oferecem, um cenário comum é, por exemplo, o acúmulo de guias com erros de preenchimento a serem faturadas.

Isso, no final, arrecada em um atraso no recebimento do dinheiro e, consequentemente, no fluxo financeiro de toda a clínica. Na prática, lá na frente, é justamente isso que poderá te impedir de fazer um planejamento financeiro consistente e focado em lucro.

Organize agora mesmo todos os dados financeiros da sua clínica em um só lugar, sem se preocupar com arquivos bagunçados e dados imprecisos, e otimize o seu faturamento médico. Realize um teste grátis do Conclínica!

 

Compartilhe em suas redes sociais