Para oferecer um bom atendimento aos pacientes é necessário atenção a importantes detalhes. Essas questões que acabam tomando o tempo do profissional de saúde, impedindo seu foco no que realmente importa: o atendimento ao paciente.
Foi nesse cenário que a dermatologista Dra. Maria Cláudia Camargo se encontrou. Após trocar de secretária por 3 vezes em 6 meses, ela se viu sozinha em seu consultório tendo que lidar com atendimento presencial, atender telefones, marcar consultas futuras e cuidar do financeiro do espaço. Um desafio enorme que a estava sobrecarregando.
Até que sua nova secretária, experiente no ramo, trouxe a idéia de investir em um sistema de gestão online para clínicas e consultórios. Mesmo com poucos conhecimentos em tecnologia, ela decidiu aceitar o conselho.
Hoje a Dra. segue plenamente satisfeita com toda a facilidade que o Conclínica trouxe ao dia a dia da sua clínica. E, aqui nesse caso de sucesso, ela conta como as funcionalidades do sistema a ajudaram a organizar e otimizar vários aspectos do seu trabalho.
Continue lendo e veja como o Conclínica pode ajudar você também.
Leia também:
- Agendamento Online: como a funcionalidade pode beneficiar a sua clínica
- Prontuário Eletrônico: saiba o que é, como funciona e como pode ajudar em seu atendimento
- Telemedicina: o que é, como funciona e suas principais vantagens
- O que aprender para gerenciar melhor a sua clínica?
O que levou a Dra. Cláudia a buscar a ajuda do Conclínica?
Como explicamos acima, a Dra. havia centralizado todas as funções da clínica para si. Estava, sozinha, cuidando de:
- Atendimento
- Financeiro
- Compra de insumos
- agendamento de pacientes
“Eu precisava de organização e tempo” disse a Dra. Maria Cláudia. “Minha secretária percebeu que eu tinha um bom espaço, e a capacidade técnica, mas faltava organizar melhor os documentos e gerir melhor o meu tempo. Levou pouco mais de um mês para que chegássemos à conclusão de que precisava de uma plataforma para auxiliar. Hoje em dia é algo imprescindível para o atendimento médico.”.
A Dra. Maria Cláudia continua citando como foi incrível e necessária a mudança do papel para o computador: “Hoje eu não vejo mais papel na minha frente, somente trabalho com prontuário eletrônico. O Conclínica vem nos ajudando a fazer essa organização de forma rápida, fluída, otimizada e coerente para o meu ritmo de trabalho. Ainda há tarefas para serem feitas, mas com o Conclínica tudo tem sido mais fácil.”.
O que a Dra. Maria Cláudia buscava em um sistema de gestão online para clínicas e consultórios?
A Dra. Maria Cláudia não possui muita intimidade com o manuseio de computadores. Então, ela levou isso em conta na hora de buscar um sistema de gestão online para clínicas e consultórios. “Como eu ia fazer X? Ou como ia configurar Y? Se eu tivesse uma dúvida, como eu iria resolver?”.
Ela encontrou no Conclínica um grande aliado: “O sistema precisava ser fácil de manusear, intuitivo, ter uma linha de suporte para ajuda. O Conclínica trouxe tudo isso para a gente. É um plataforma muito fácil de navegar e possui uma acessibilidade muito tranquila.
Mesmo quando aparecem dúvidas, o apoio do suporte é rápido, numa linguagem compreensível para todos e ele só se encerra quando a dúvida é totalmente resolvida. Então, para mim foi o casamento perfeito.”.
Quais melhorias o Conclínica trouxe à clínica da Dra. Maria Cláudia?
E mesmo em pouco tempo, a Dra. Maria Cláudia já colhe os benefícios de ter escolhido o Conclínica para sistema de gestão online da sua clínica. “Como saldo positivo, já vemos aqui:
- Nossa agenda ficou mais organizada graças ao sistema de agenda médica;
- Usando as funcionalidade “Financeiro” e “Faturamento”, temos um controle mais preciso de onde gastamos, quanto faturamos e onde precisamos economizar;
- Obtivemos um aumento de 40% no volume de pacientes e 40% no volume de agendamentos;
- A funcionalidade ‘Estoque’ nos permite ter um maior controle sobre nossos insumos;
- Temos relatórios com uma total segmentação de pacientes, para criar ações em cima de dados que o sistema fornece;
- Temos mais ciência fluxo de pacientes da clínica por período, seja semanal ou mensal, e saber por que houve crescimento ou queda;
Com todos esses dados, a gente consegue planejar ações mais assertivas e traçar metas para o mês seguinte. E todas essas mudanças refletiram no nosso índice de satisfação do paciente, que aumentou 90%.”.
A Dra. Maria Cláudia recomenda o Conclínica?
“O Conclínica trouxe um dinamismo e organização à minha clínica. Não só indico como já o fiz para amigas próximas. Principalmente amigas que, como eu, não possuem um avançado conhecimento em informática.
O preço é bastante justo pelo serviço que oferece. E o suporte do sistema é excepcional.”
Hoje um sistema de gestão online para clínicas e consultórios é essencial para organizar e agilizar o seu dia a dia da melhor forma. Faça como a Dra. Maria Cláudia e adquira o Conclínica. Faça um teste grátis para conhecer os benefícios.