O código Z11 da Classificação Internacional de Doenças (CID 10) refere-se aos exames especiais de rastreamento para doenças infecciosas e parasitárias. Esses exames são fundamentais na medicina preventiva, pois permitem a detecção precoce de condições que podem ser assintomáticas nos estágios iniciais. Ao identificar infecções e parasitas antes que causem sintomas graves ou se espalhem para outras pessoas, é possível iniciar tratamentos mais eficazes e implementar medidas de controle para proteger a saúde pública. O rastreamento pode incluir testes para uma ampla gama de doenças, como HIV, hepatites, tuberculose e malária, entre outras. A realização regular desses exames é uma estratégia vital para reduzir a carga dessas doenças na população e melhorar a qualidade de vida dos indivíduos
  • Z110 - Exame especial de rastreamento de doenças infecciosas intestinais
  • Z111 - Exame especial de rastreamento de tuberculose pulmonar
  • Z112 - Exame especial de rastreamento de outras doenças bacterianas
  • Z113 - Exame especial de rastreamento de infecções de transmissão predominantemente sexual
  • Z114 - Exame especial de rastreamento de vírus da imunodeficiência humana [HIV]
  • Z115 - Exame especial de rastreamento de outras doenças virais
  • Z116 - Exame especial de rastreamento de outras doenças por protozoários e por helmintos
  • Z118 - Exame especial de rastreamento de outras doenças infecciosas e parasitárias
  • Z119 - Exame especial de rastreamento para doença infecciosa e parasitária não especificada