A escolha de um software para clínicas precisa ser feita baseada em pesquisas. Isso porque, para que você não perca dinheiro investindo em uma plataforma complicada de usar e que gera informações imprecisas, é necessário buscar por certos recursos e saber como eles funcionam.

 

Neste artigo você vai descobrir quais características procurar por uma boa plataforma de gestão médica, confira! 

 

O que procurar em um software para clínicas para escolher o melhor?

 

Existem algumas características base para que um software para clínicas realmente ajude na gestão do seu consultório e não se torne apenas um gasto. Alerta de spoiler: tudo o que você deve procurar em um software, o Conclínica oferece.

 

Veja, a seguir, o que buscar em um programa de gestão médica realmente eficiente.

 

Relatórios completos e precisos

 

A dica é procurar por um software para clínicas que seja capaz de obter e armazenar dados completos e de gerar um relatório preciso para sua análise. 

 

Com o Conclínica, por exemplo, você tem na palma da mão Relatórios Gerenciais de diversas áreas, tudo para que você tenha controle sobre a gestão financeira da clínica, assim como satisfação dos pacientes e produtividade da equipe. Tenha acesso a:  

 

  • relatório de faturamento;
  • relatório financeiro;
  • livro caixa;
  • relatório de saldos;
  • relatório de estoque;
  • marcações por status;
  • marcações por convênio;
  • repasse médico;
  • extrato;
  • número de cancelamentos (no-show).

 

Armazenamento em nuvem e segurança dos dados

 

Na era tecnológica, não dá mais para trabalhar com pilhas de documentos impressos (se você ainda está fazendo isso, é hora de reavaliar toda rotina e infraestrutura da sua clínica). Nesse sentido, procure por um software capaz de armazenar as informações do consultório em nuvem. 

 

Outro ponto importante é a segurança desses dados. Com a vigência da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), é fundamental cuidar muito bem das informações sensíveis dos pacientes. 

 

Algo que o Conclínica oferece, além do armazenamento em nuvem, é a função de exclusão de dados dos cadastros de pacientes. Ou seja, caso o paciente peça, os funcionários da clínica poderão eliminar todas as informações ou apenas específicas.  

 

Além disso, o software também fornece uma cópia completa dos dados pessoais para o paciente. Assim, ele sabe quais informações estão sendo armazenadas na clínica. Por fim, a plataforma também possui certificação digital junto ao sistema de prontuário eletrônico. 

 

Pagamento online

 

Hoje em dia, o pagamento online em qualquer empresa é praticamente obrigatório e o ramo da saúde não fica de fora, então é importante que, na hora de escolher um software para clínicas, você se volte para essa questão. 

 

O Conclínica, por exemplo, possui um gerenciador de pagamento,  sistema de cobrança inteligente para clínicas e consultórios. Com ele, o gestor da clínica é capaz de acompanhar cobranças online ativas e programá-las para que sejam enviadas ao paciente. 

 

Isso vai impedir dores de cabeça e que você perca mais tempo do que o necessário para acompanhar os pagamentos das consultas e procedimentos na sua clínica. 

 

Por fim, é importante escolher um software que ofereça um suporte técnico de qualidade, para que você e sua equipe esclareçam todas as dúvidas que venham a surgir. Além disso, uma Equipe de Customer Success, que visa acompanhar o uso da ferramenta no dia a dia da sua clínica e mantê-la sempre em atualização é outro grande diferencial.

 

Se você gostou dessas características e quer levar toda essa funcionalidade para sua clínica, então faça um teste grátis do Conclínica e tenha acesso à ferramentas essenciais para gestão do seu negócio, garantindo uma melhor experiência para seu paciente.

 

Compartilhe em suas redes sociais