Telemedicina Conclínica

Atendimento médico online de onde estiver e com toda segurança. O Conclínica traz para os médicos um serviço de telemedicina com tecnologia de ponta e muito mais segurança para você e seus pacientes.

A plataforma de telemedicina une tecnologia, funcionalidades essenciais e ainda mais possibilidade de atender pacientes de forma remota sem perder a qualidade do atendimento presencial.

Outro ponto importante é o atendimento de emergência, que pode começar com uma teleconsulta enquanto há o deslocamento, se necessário, para clínica ou hospital.

Mais um ponto positivo para aperfeiçoar a saúde usando a tecnologia a este favor.

Faça um teste grátis e conheça o Conclínica

Como funciona o sistema de Telemedicina do Conclinica?

O sistema de consulta remota do Conclínica tem ampla integração a outras funcionalidades do Software médico, como:

  • Agendamento online com link para consulta
  • Realização de pagamento antecipado

O recurso do atendimento online está disponível em todos os planos do Conclínica, sem custo adicional. 

Além disso, não há tarifação por minutos ou por atendimentos realizados por meio do software. Muito mais economia e comodidade no seu dia a dia.

Faça um teste grátis e conheça o Conclínica

O que a funcionalidade “Telemedicina” do Conclínica oferece?

Integração

Visando tornar o atendimento médico mais ágil, o Conclínica disponibiliza uma integração da funcionalidade Telemedicina com outras funcionalidades do software. Torne a marcação de consultas mais simples para os pacientes com o agendamento online, agilize seu atendimento acessando o prontuário eletrônico de forma segura e simples, e use da aba de Laudos para criar e enviar, via SMS, documentos válidos, com sua assinatura eletrônica.

Pagamento

A Integração com as funcionalidades também permite que você fique tranquilo à respeito da burocracia de enviar e receber pagamentos. Dedique-se ao atendimento médico com foco no paciente,  e prepare o Conclínica para emitir boletos e receber pagamentos, via boleto ou cartão. Afinal, a consulta prestada via Telemedicina ainda é uma consulta, e não deve ser considerada como uma ajuda ou dica.

Certificados

Lembre-se que, para validar documentos médicos, como laudos e receitas, de forma segura, é necessário que o médico possua um certificado digital. Caso você não possua uma o Conclínica, como dissemos acima,  possui uma parceria com a Soluti, onde você pode rapidamente e de maneira simples, criar um novo certificado digital, muito importante para o médico que quer ter, na tecnologia, uma nova maneira de atender de forma mais ágil seu paciente.

Segurança e Criptografia

Todos os dados da consulta online são criptografados de ponta a ponta. Somente as pessoas que possuem o link para a chamada de vídeo poderão participar dela, garantindo a segurança de ambos, médico e paciente. Além de também garantir a segurança dos prontuários, laudos e exames médicos armazenados na nuvem. Tudo para que sua preocupação seja apenas prestar apoio e cuidado ao paciente da melhor forma.

O que é a Telemedicina?

A Telemedicina tem como objetivo aperfeiçoar o atendimento médico à distância para o bem-estar do paciente. Atuando com uma comunicação interativa através de vídeo chamada.

Dessa forma poupa-se, de ambas as partes, os problemas de deslocamento, como trânsito ou a própria impossibilidade do paciente. Em casos como o do isolamento social imposto pela Covid-19, a Telemedicina foi essencial para que médicos pudessem continuar o tratamento de pacientes que fazem parte do grupo de risco, o que os impossibilita de se deslocar até o consultório. Com o uso da ferramenta, o paciente não corre o risco de contrair a doença e o médico pode continuar seu tratamento em prol da saúde de quem necessita.

Mas o uso da Telemedicina vai além do atendimento médico. Podendo também ser usada nesses três ramos:

  • Teleducação: para auxiliar outros profissionais com palestras remotas;
  • Teleassistência: para ajudar profissionais de saúde no atendimento à pacientes;
  • Teleconsulta: para buscar orientação de médicos à distância.

Tem dúvidas neste assunto? Preparamos um  conteúdo completo em nosso blog, onde explicamos o que é, como funciona e as principais vantagens da Telemedicina. 

É permitido o atendimento via Telemedicina no Brasil?

Desde 2002 a Lei 1643/02, criada pelo Conselho Federal de Medicina, regula a utilização e eticidade da Telemedicina no Brasil. Informando que consultórios e clínicas devem estar equipados para o uso da tecnologia e respeitar as normas que dizem respeito à:

  • Guarda, manuseio e transmissão de dados;
  • Confidencialidade;
  • Garantir a privacidade e sigilo profissional.

Em caráter especial, devido à pandemia do novo coronavírus, o CFM reconheceu e permitiu o uso da Telemedicina para atendimentos e consultas médicas. Mas somente médicos que possuem assinatura eletrônica podem emitir laudos à distância.

Por isso o software médico Conclínica conta com integrações em todas as autoridades certificadoras registradas pela ICP-Brasil para emitir:

  • Certificação digital de laudos;
  • Atestados;
  • Prescrições;
  • Pedidos de exames;
  • Anamnase de pacientes;
  • Receitas via SMS, com validade jurídica.

Caso você não tenha o seu certificado eletrônico, o Conclínica possui parceria com a Soluti (ICP-Brasil), onde você pode rápida e facilmente tirar o seu.

Para complementar, o Conclínica traz integração outros aplicativos, facilitando a vida do médico e evitando criar várias contas em diferentes softwares, o que pode levar à confusão por parte do profissional de saúde, que faz o seu melhor para atender a todos com a maior agilidade possível.

Com essa integração, o médico pode, em poucos cliques, consultar sua agenda no Google para verificar seus horários e confirmar consultas com os pacientes via whatsapp. Para acessar a plataforma, basta apenas um smartphone, tablet ou computador conectado à internet.

Tudo 100% integrado, fácil e com a segurança que só o Conclínica oferece.

Garanta a melhor experiência para sua consulta online

Concebida para fornecer mais apoio ao seu negócio, o atendimento médico online também contribui para:

  • Maior contato entre médico e paciente;
  • Aumento da produtividade para toda a equipe;
  • Redução de custos;
  • Agilidade em envios de laudos;
  • Aumento no faturamento.

Além de oferecer vantagens aos pacientes, como:

  • Maior acessibilidade e inclusão ao atendimento médico;
  • Tratamento e monitoramento de pacientes em condições crônicas;
  • Garantia de um exame de qualidade aos pacientes.

Com a Telemedicina, o Conclínica disponibiliza uma nova funcionalidade para agregar ao atendimento médico do profissional de saúde, ajudá-lo em todos os aspectos do seu espaço de saúde e tornar sua vida mais fácil.

Com o software o médico pode, além de aperfeiçoar seu atendimento aos pacientes, cuidar dos insumos da clínica, gerar e programar boletos, pagamentos e faturas TISS, e controle financeiro. Tudo gerando relatórios inteligentes para ajudar a visualizar a saúde da clínica.

Como atender pacientes utilizando a funcionalidade Telemedicina do Conclínica

Atender via Telemedicina do Conclínica é muito simples. Siga o nosso passo a passo para configurar a funcionalidade.

Em primeiro lugar, é importante que você realize uma sincronização do software médico com o Google Agenda, onde você organiza seus atendimentos.

Com isso feito, basta seguir as instruções:

  1. No dia e horário à sua escolha, clique em NOVA MARCAÇÃO e ative a opção TELECONSULTA;
  2. O paciente irá receber um e-mail confirmando a consulta, após agendada, com a hora do atendimento e o link para a sala onde será realizada a Teleconsulta (certifique-se que o paciente possua um e-mail Google). Por isso, é importante que o cadastro de paciente esteja preenchido em detalhes, inclusive com e-mail válido. Também é possível enviar o link via whatsapp.
  3. No horário marcado, vá ao software do Conclínica e clique na opção INICIAR UM ATENDIMENTO ou utilize a integração com o Google Agenda e clique no link disponível para iniciar a chamada de vídeo.

Dúvidas frequentes sobre telemedicina

A telemedicina é uma ótima opção para realizar consultas com pessoas de outras regiões, esclarecer dúvidas de forma mais prática e diagnosticar algumas doenças, como gripe, sinusite, virose, dengue, amigdalite, entre outras. Na plataforma Telemedicina Conclínica, você tem acesso a diversas funcionalidades para realizar as consultas online de forma prática e eficaz.

A teleconsulta faz parte da telemedicina e é reconhecida como um dos principais serviços da área de saúde desde 2020 no Brasil. Para atender via telemedicina e otimizar a experiência dos seus pacientes, reunindo as informações com mais facilidade em um só lugar, é fundamental contar com um software médico.

Algumas das principais vantagens são a falta de necessidade de deslocamento e a praticidade para realizar atendimentos e trocar informações importantes. A desvantagem é a dificuldade de avaliar alguns quadros de saúde e prescrever alguns tratamentos. Para melhorar seus resultados com consulta online, é importante contar com uma boa plataforma de Telemedicina, como a da Conclínica.

Que tal começar um novo modo de atender aos pacientes?

Concebida para fornecer mais apoio ao seu negócio, o atendimento médico online também contribui para:

O Conclínica prepara um sistema simples e fácil de ser preparado para suas atividades médicas, que pode ser configurado com poucos passos.
Ainda está em dúvidas sobre usar ou não a Telemedicina? Faça um teste grátis para conhecer essa e todas as funcionalidades que o Conclínica disponibiliza para ajudar o médico a ver sua clínica crescer. Gerenciando o espaço de saúde da melhor forma.
Conte com nosso suporte para guiar e ajudar em qualquer dúvida que você tenha. Tudo para que você use tudo que o software médico oferece ao máximo.