4 princípios da bioética para aplicar na sua clínica ou consultório

Os princípios da bioética são diretrizes éticas que orientam a tomada de decisões em questões relacionadas à saúde e à pesquisa médica.

Princípios da bioética

O que é?

Importância da ética na saúde

A ética na saúde assegura que os profissionais médicos mantenham padrões morais elevados e atendam às necessidades e direitos dos pacientes.

Princípios da bioética

São usados para ajudar profissionais, pesquisadores e envolvidos na área da saúde a agetomar decisões éticas e morais em situações complexas.

Conheça os 4 princípios da bioética:

É o princípio que enfatiza o respeito pela capacidade do paciente de tomar suas próprias decisões sobre sua saúde.

1. Autonomia do paciente

2.  Beneficência

Refere-se à obrigação de os profissionais de saúde agirem no melhor interesse dos doentes, envolvendo a busca ativa do bem-estar dessas pessoas.

3. Não  maleficência

O princípio estabelece que os profissionais de saúde precisam evitar causar dano às pessoas que procuram por atendimento, como resultado de tratamentos ou procedimentos médicos.

4.  Justiça

Refere-se à distribuição justa e equitativa dos recursos de saúde e ao tratamento igualitário de pacientes.   Decisões médicas não devem ser influenciadas por preconceitos ou favoritismo.

para sua clinica

Software ideal 

O software de gestão                                       se destaca, oferecendo:    Interface intuitiva;  Integração com dispositivos médicos;  Recursos avançados de segurança;

Quer descobrir como aplicar os principíos da bioética na prática e aprender mais sobre o assunto? 

Então confira o conteúdo completo no nosso blog!