Além de toda capacitação técnica, outro responsável por uma clínica estar sempre com agenda cheia e um bom fluxo de pessoas é o branding médico.
Ele é capaz de aumentar a visibilidade e credibilidade de um médico no mercado, atraindo pacientes e destacando clínicas e consultórios em meio a tanta concorrência.
Entenda nesse artigo o que é o branding médico, qual a sua importância e como aplicá-lo a sua clínica.
O que é branding médico e qual sua importância?
“Branding” é um termo em inglês sem tradução exata, que trata da gestão de uma marca. Ou seja, envolve diferentes ações referentes ao valor de uma determinada marca a fim de torná-la mais conhecida, conectando-a com o público-alvo de maneira que ele seja influenciado à decisão de compra.
Portanto, o branding médico é gerenciar a marca da sua própria clínica para atrair mais pacientes, fazendo com que ela cresça de maneira sustentável e saudável. Ele começa com o básico, como nome, logotipo e identidade visual, mas se estende a muito mais que isso.
Você precisa criar uma imagem capaz de afetar o seu público-alvo e ressoar com seus sentimentos, necessidades e experiências. Assim, as pessoas verão sua marca e terão ciência de que ela é diferente das demais, criando algo único e exclusivo para os seus clientes.
Como aplicar o branding médico na sua clínica
A criação de um bom branding tem vários componentes, como:
- logotipo;
- escolha de cores;
- tipografia;
- site responsivo;
- slogans;
- conteúdo de qualidade e relevante.
Dentre eles, o mais importante é o conteúdo. Uma identidade visual atrativa pode chamar atenção em um primeiro momento, mas sem algo mais que transmita segurança e a autoridade do médico para o paciente enquanto ele ainda não chegou à clínica, ele não realizará um agendamento.
Nesses momentos, o marketing ganha um espaço importante. É com boas estratégias de marketing médico que o nome da sua clínica ficará conhecido, desde ações internas a recomendações de seus próprios pacientes.
Nos dias atuais, as redes sociais são o veículo mais rápido e utilizado de comunicação e compartilhamento de informações. Por isso, estar fora delas é um tiro no pé — é importante divulgar a clínica por meio delas também, engajando com possíveis clientes e garantindo que mais pessoas tenham conhecimento do serviço.
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Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), especialista em tecnologia para área da saúde, possui mais de 10 anos de experiência no setor. No tempo livre, adora ver séries/filmes ou curtir um bom video game com amigos.
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