Além de toda capacitação técnica, outro responsável por uma clínica estar sempre com agenda cheia e um bom fluxo de pessoas é o branding médico.

Ele é capaz de aumentar a visibilidade e credibilidade de um médico no mercado, otimizando a agenda médica, atraindo pacientes e destacando clínicas e consultórios em meio a tanta concorrência.

Entenda nesse artigo o que é o branding médico, qual a sua importância e como aplicá-lo a sua clínica.

O que é branding médico e qual sua importância?

“Branding” é um termo em inglês sem tradução exata, que trata da gestão de uma marca. Ou seja, envolve diferentes ações referentes ao valor de uma determinada marca a fim de torná-la mais conhecida, conectando-a com o público-alvo de maneira que ele seja influenciado à decisão de compra.

Portanto, o branding médico é gerenciar sua própria clínica para atrair mais pacientes, fazendo com que ela cresça de maneira sustentável e saudável. Ele começa com o básico, como nome, logotipo e identidade visual, mas se estende a muito mais que isso.

Você precisa criar uma imagem capaz de afetar o seu público-alvo e ressoar com seus sentimentos, necessidades e experiências. Assim, as pessoas verão sua marca e terão ciência de que ela é diferente das demais, criando algo único e exclusivo para os seus clientes.

Como aplicar o branding médico na sua clínica

A criação de um bom branding tem vários componentes, como:

  • logotipo;
  • escolha de cores;
  • tipografia;
  • site responsivo;
  • slogans;
  • conteúdo de qualidade e relevante.

Dentre eles, o mais importante é o conteúdo. Uma identidade visual atrativa pode chamar atenção em um primeiro momento, mas sem algo mais que transmita segurança e a autoridade do médico para o paciente enquanto ele ainda não chegou à clínica, ele não realizará um agendamento.

Banner Conclinica teste app

Nesses momentos, o marketing ganha um espaço importante. É com boas estratégias de marketing médico que o nome da sua clínica ficará conhecido, desde ações internas a recomendações de seus próprios pacientes,

Nos dias atuais, as redes sociais são o veículo mais rápido e utilizado de comunicação e compartilhamento de informações. Por isso, estar fora delas é um tiro no pé — é importante divulgar a clínica por meio delas também, engajando com possíveis clientes e garantindo que mais pessoas tenham conhecimento do serviço.

Não sabe por onde começar? Confira esse E-Book de redes sociais para médicos e evolua o seu branding.

Compartilhe em suas redes sociais