Os últimos anos foram um boom de evolução tecnológica, o que também levou a muitos investimentos na inovação em saúde. Como foram muitas mudanças em pouco tempo, saber como inovar em consultórios ou clínicas pode ser um pouco confuso, ainda mais quando as inovações passaram apenas de equipamentos tecnológicos e envolvem outros aspectos da prática médica.

Agora, até modelos de negócios e serviços estão completamente reinventados. Entenda como inovar no seu consultório com essas dicas!

4 formas de levar a inovação em saúde para o seu consultório

Uma pesquisa publicada em novembro de 2020 pela International Data Corporation, empresa de inteligência em marketing, aponta que a tecnologia na área da saúde terá mais de US$ 2 bilhões em investimento apenas na América Latina.

Por isso, sua clínica não pode ficar para trás. Conheça algumas formas de integrar a inovação em saúde no seu trabalho:

1. Home care

O home care é um modelo de atendimento e cuidados médicos voltado especialmente para idosos, ainda mais quando a população mundial vem envelhecendo. Os procedimentos médicos, por isso, precisam ser reinventados para atender a essa população.

Nele, os pacientes contam com transporte de equipamentos para tratamento, equipe médica móvel e redução de custos, de maneira a trazer um atendimento humanizado, acessível e mais especializado.

2. Telemedicina

A telemedicina veio para ficar e já faz parte da rotina de muitas clínicas e consultórios à essa altura. A consulta médica online já é quase um padrão para muitas pessoas.

Mas além de ter disponibilidades para consultas à distância, é indicado obter uma plataforma completa. Isso envolve:

Banner Conclinica teste app

Explore o que é possível na sua clínica e atualize os processos de atendimento. Assim, o seu tempo será otimizado e a jornada do paciente será mais agradável, rápida e prática, o que é crucial para fidelizá-lo e melhorar sua agenda médica.

3. Internet das coisas (IoT)

A internet das coisas (IoT) envolve processos em nuvem e a comunicação digital, permitindo que mais informações sejam compartilhadas e acessadas em tempo real.

A IoT na saúde otimiza mais processos e pode ser a chave para criar uma boa plataforma de telemedicina para os seus pacientes. 

4. Marketing digital para médicos

Um dos novos desafios para profissionais da saúde na era digital é atualizar sua maneira de encontrar pacientes. O marketing digital tem grande parte nisso, auxiliando com o branding médico e chamando a atenção de potenciais clientes.

São muitas estratégias de marketing que podem influenciar no sucesso da sua clínica e elas fazem parte da inovação em saúde. Se você quer começar a desenvolver a sua imagem nos meios digitais, conheça o nosso e-book de práticas básicas de marketing para clínicas e consultórios!

Compartilhe em suas redes sociais