Enquanto muitas clínicas tiveram que interromper seus serviços durante a pandemia, a Dra. Maria de Fátima de Souza Lima, da clínica Intercenter – Centro de Medicina Interna, em Macaé, Rio de Janeiro, se utilizou do Conclínica para estar à frente da concorrência.

Em nosso caso de sucesso, a Dra. conta como começou a usar o sistema de gestão online para clínicas e consultórios inicialmente para o arquivamento de fichas médicas. Mas, durante esse período tão difícil, o Conclínica se tornou um aliado para aperfeiçoar o agendamento das consultas e usar da Telemedicina para atendimento.

Leia o depoimento abaixo para saber mais:

Leia Também:

Quais necessidades levaram a Dra. a buscar um software médico online para clínicas?

Segundo a médica, os problemas de organização já ocorre há tempos, quando a quantidade de fichas de pacientes atingiu um limite: “Tínhamos 15 mil fichas de pacientes nos arquivos, eram muitas. Começamos a ter problemas no espaço, como cupim nos papéis, as gavetas dos arquivos caíram, ficou insustentável.”.

Foi quando a Dra. Maria de Fátima decidiu utilizar um sistema de gestão médica online para colocar a casa em ordem. Mas não podia ser qualquer um: Contratamos um desses sistemas médicos que atuavam com um servidor. Ajudou, mas ainda não estava perfeito. Eu queria ver os exames médicos em casa, mas não podia, pois precisava que o computador da clínica permanecesse ligado, e ter um aplicativo no celular, para acessar.”.

Até que a filha da Dra., após buscar várias opções, encontrou no Conclínica um sistema que atendeu as necessidades: Nos ajudou muito em nossa organização para prontuários eletrônicos. Passamos a usar menos papel e digitalizamos várias coisas, como laudos e cadastros de pacientes, além de armazenar dados na nuvem e ser muito mais leve do que o servidor que usávamos. O que torna o acesso através do celular em qualquer lugar muito mais fácil.”.

A Dra. Maria de Fátima também citou como o Conclínica tem sido uma “mão na roda ao permitir integração online com os planos de saúde. Nos trouxe um ótimo custo-benefício.”. 

O que um software de gestão médica precisava ter para atender as necessidades da clínica?

A Dra. já tinha conhecimento prévio de softwares médicos, por isso salienta 3 importantes pontos que um sistema precisa atender para ela:

“Esse último pra mim foi uma grata satisfação que tivemos com o Conclínica. Tornou muito mais fácil enviar e receber pedidos dos pacientes, baixando em PDF e arrastando para o email. Agilizou muito nosso atendimento.”.

Como o Conclínica ajudou a Intercenter?  

 

Das mudanças efetuadas com o sistema de gestão para médicos, a Dra. Maria de Fátima destaca como seu agendamento se tornou mais ágil: Eu atuo com somente uma secretária, ela enlouquecia com os inúmeros telefonemas para marcar consultas.

Agora, o agendamento online permite que o próprio paciente marque sua consulta dentro dos horários disponíveis pelo link, o que agilizou o trabalho dela. O atendimento do suporte nos ajudou bastante a aprender sobre a funcionalidade, tudo de forma muito detalhada.”.

Durante a pandemia, o Conclínica forneceu um grande avanço à sua clínica, em especial com a funcionalidade da Telemedicina. Segundo a Dra., “foi ótimo atender à distância, mantendo a segurança e bem estar do paciente. Até mesmo durante uma viagem que realizei e precisei atender.”.

Com os avanços proporcionados pelo Conclínica, a Dra. recomenda o software médico

Atuando com o Conclínica há um ano, a Dra. Maria de Fátima é grata por fazer uso do sistema de gestão para clínicas e consultórios antes da pandemia. Segundo ela, foi de extrema valia já conhecer tudo que ele oferece, o que tornou possível adaptar nosso atendimento durante a pandemia de forma muito mais fácil e vantajosa em relação à concorrência.”.

Da mesma forma, ela destaca o uso das outras funcionalidades disponíveis: “O Conclínica me ajudou a criar minha assinatura digital de forma simples e rápida, o que foi um grande benefício para mim. A Telemedicina também se tornou crucial para o meu atendimento.”.

Com todos esses benefícios, a Dra. Maria de Fátima é só elogios ao Conclínica: “Já recomendei a duas amigas.”.

Está vendo? Um sistema de gestão online só trouxe melhorias à clínica da Dra. Maria de Fátima, e pode fazer maravilhas pelo seu espaço de saúde. Faça um teste grátis e veja como o Conclínica traz benefícios ao seu consultório.