Além de toda capacitação técnica, outro responsável por uma clínica estar sempre com agenda cheia e um bom fluxo de pessoas é o branding médico.
Ele é capaz de aumentar a visibilidade e credibilidade de um médico no mercado, otimizando a agenda médica, atraindo pacientes e destacando clínicas e consultórios em meio a tanta concorrência.
Entenda nesse artigo o que é o branding médico, qual a sua importância e como aplicá-lo a sua clínica.
O que é branding médico e qual sua importância?
“Branding” é um termo em inglês sem tradução exata, que trata da gestão de uma marca. Ou seja, envolve diferentes ações referentes ao valor de uma determinada marca a fim de torná-la mais conhecida, conectando-a com o público-alvo de maneira que ele seja influenciado à decisão de compra.
Portanto, o branding médico é gerenciar sua própria clínica para atrair mais pacientes, fazendo com que ela cresça de maneira sustentável e saudável. Ele começa com o básico, como nome, logotipo e identidade visual, mas se estende a muito mais que isso.
Você precisa criar uma imagem capaz de afetar o seu público-alvo e ressoar com seus sentimentos, necessidades e experiências. Assim, as pessoas verão sua marca e terão ciência de que ela é diferente das demais, criando algo único e exclusivo para os seus clientes.
Como aplicar o branding médico na sua clínica
A criação de um bom branding tem vários componentes, como:
- logotipo;
- escolha de cores;
- tipografia;
- site responsivo;
- slogans;
- conteúdo de qualidade e relevante.
Dentre eles, o mais importante é o conteúdo. Uma identidade visual atrativa pode chamar atenção em um primeiro momento, mas sem algo mais que transmita segurança e a autoridade do médico para o paciente enquanto ele ainda não chegou à clínica, ele não realizará um agendamento.
Nesses momentos, o marketing ganha um espaço importante. É com boas estratégias de marketing médico que o nome da sua clínica ficará conhecido, desde ações internas a recomendações de seus próprios pacientes,
Nos dias atuais, as redes sociais são o veículo mais rápido e utilizado de comunicação e compartilhamento de informações. Por isso, estar fora delas é um tiro no pé — é importante divulgar a clínica por meio delas também, engajando com possíveis clientes e garantindo que mais pessoas tenham conhecimento do serviço.
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