Ter uma clínica organizada na parte administrativa, com um bom controle sobre os agendamentos e sobre as questões financeiras, é uma regra básica para conseguir reconhecimento nesse mercado. Muitos consultórios médicos fecham suas portas por problemas gerenciais, em sua maioria, associados aos baixos atendimentos e a falta de investimento em tecnologias de gestão que controlam as agendas dos profissionais e facilitam todo o processo de logística. Uma tecnologia que faz toda diferença nesses casos é o recurso Multi Agenda.

Multi Agendas

Esse mecanismo é desenvolvido por empresas especializadas em sistemas de gestão de clínicas e tem o objetivo de aperfeiçoar as tarefas e garantir a produtividade. O recuso tem a função de controlar todos os agendamentos clínicos, ou seja, ele te permite acompanhar as agendas dos médicos e de todas as especialidades presentes na clínica, gerindo o processo de marcação de consultas e exames, encaixes e cancelamentos e fazendo a combinação correta de horários sem que haja a sobreposição deles. Além disso, o sistema permite que o paciente consiga realizar seu agendamento online de modo a facilitar os procedimentos.

Leia também:

O Multi Agendas é importante, além do aumento da produtividade diária e da diminuição do desperdício de tempo, para a receita da instituição de saúde. Se a agenda do consultório estiver devidamente preenchida, com marcações de consultas e realização das mesmas equilibradas, a segurança do controle financeiro estará garantida.

Quando em uma clínica há uma grande quantidade de pessoas que marcaram consultas, mas por alguma razão desistiram (No-Show), pode ser que a receita desse local esteja comprometida, pois o número de atendimentos está, consequentemente, relacionado ao lucro. Alguns consultórios perdem atendimentos pela falta de planejamento nas marcações, pois a ausência de horários comuns faz com que os pacientes prefiram outros locais para realizar seus exames. Nessas situações, é importante que haja uma reavaliação da equipe, do horário e das tecnologias utilizadas. O uso do SMS de confirmação previne o desperdício de tempo e soluciona os buracos causados por desistências.

O sistema de agendamento de uma clínica é um dos fatores mais relevantes para o sucesso da mesma. Por isso, ter um recurso tecnológico que facilite esse processo oferecendo mais agilidade e segurança aos pacientes é primordial para ter um rendimento financeiro balanceado e favorável.

Experimente gratuitamente por 15 dias este e outros recursos do Conclínica clicando aqui.

Banner Conclinica teste app
Compartilhe em suas redes sociais